X

estampascriativas

R$61,73

Não sei meu CEP
Estudos Bíblicos: Adoração – Lição 11 – Em Espírito e em Verdade
Comentários do Pr. Albino Marks
Texto Central: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores.” (João 4:23)
Sábado
Introdução
“Chegaram a Jerusalém uns magos, vindos do Oriente, que perguntaram: Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Pois vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. – Mt 2:2 – Pontifício Instituto Bíblico de Roma.
Uma importante questão é levantada pelos magos. Vieram adorar uma criança “que acaba de nascer” Por que adorar uma criança?
Os magos justificaram a sua adoração: “É o rei dos judeus”. Por trás desta justificativa estava outra razão que transcende a tudo. Pelo cuidadoso exame das profecias das Escrituras, a Torah dos israelitas, estes magos descobriram que esta criança recém nascida é o prometido Messias, o Príncipe do Céu. Não era qualquer criança que vieram para adorar. É o Rei, o Príncipe do Céu.
Naquela criança estava presente o Criador do Universo e tudo o que nele existe, e a tudo sustenta pelo Seu poder. Portanto, as criaturas inteligentes têm razões sobejas para adorá-lO.
Como os magos se orientavam pelas profecias, provavelmente quando “viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram”, Mt 2:11 – Nova Versão Internacional, o fizeram reconhecendo na criança o Salvador dos pecadores.
Vivemos em dias em que está havendo um despertar para o espírito de religiosidade. As pessoas estão se voltando para a busca de algo ou de alguém que possa satisfazer os seus anseios. Esta busca em grande parte centraliza-se em Jesus. Uma das grandes dificuldades é que cada um quer adorá-lO à sua maneira.
As poderosas razões para adorar a Jesus e a Deus, é que adoramos o nosso Criador e o nosso Redentor. O meu Criador e o meu Redentor.
Pense: “Depois, ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: ‘Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre'”. Ap 5:13 – Nova Versão Internacional.
Desafio: “Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: ‘Verdadeiramente tu és o filho de Deus'”. – Mt 14:33 Nova Versão Internacional.
Domingo
O Cântico de Louvor e Adoração de Maria (Lucas 1:46-55)
A vinda do Messias, o Príncipe do Céu, o Salvador, era a grandiosa esperança acalentada em muitos corações que depunham suas aspirações na promessa do Deus Todo-Poderoso. O ensino transmitido pelos serviços do santuário comunicava a certeza do cumprimento dessa promessa.
Maria, ainda jovem, na flor da idade, era uma das filhas de Deus que animava seu coração com a vinda do Redentor. Com certeza não compreendia que o grande mistério da encarnação em algum momento teria lugar. Quando chegou a hora marcada no infalível relógio de Deus, o mistério aconteceu e se cumpriu em Maria. O Verbo, o Criador se fez carne e armou a Sua tenda entre os homens para revelar o incomensurável amor do Pai.
No seu cântico, Maria deixa claro que aguardava com expectativa a vinda do Messias: “O meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. – Lc 1:47 Nova Versão Internacional.
Também revela o seu conhecimento da promessa, fundamentada nos rolos do que se tornou o Velho Testamento. No seu cântico de adoração, exalta a Deus por “Sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre”. – Lc 1:54 e 55 – Nova Versão Internacional.
Em nossa adoração, revelamos gratidão e admiração pelo mistério do Deus-homem? Tal como Maria, que viveu a experiência maravilhosa da encarnação em seu próprio corpo, mas não a entendeu, também nós não entendemos esse mistério, mas vemos que é uma realidade em nosso favor. Porque aos que o recebem, aos que crêem em Seu nome, “deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. – Jo 1:12.
Pense: “Não há dúvida que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória”. – 1Tm 3:16 – Nova Versão Internacional.
Desafio: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? (mistério de Deus?) Vimos a sua estela no oriente e viemos adorá-lo”. – Mt 2:2 – Nova Versão Internacional.
Segunda-feira
Adoração e Serviço (Deuteronômio 11:16; Lucas 4:5-8)
Jesus respondeu a Satanás: “Adorarás o Senhor seu Deus, e só a Ele servirás”. Lc 4:8 – Almeida Revista e Corrigida.
Quais algumas das evidências da adoração genuína?
1. Opera e desenvolve o processo de santificação: A santificação é obra do Espírito Santo e é durante o ato de adoração que Ele atua com mais intensidade para desenvolver este processo nos filhos de Deus. “Para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica”. – Êx 31:13 – Almeida Revista e Atualizada.
2. Promove o aperfeiçoamento na unidade da fé e do amor, para o desempenho do serviço:“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço”. – Ef. 4:11-16 – Almeida Revista e Atualizada.
Não havendo crescimento na unidade da fé, alguma coisa está errada em nossa maneira de adorar. Os verdadeiros adoradores centralizam sua fé em Cristo. À medida que se unem a Cristo, unem-se entre si em fé e amor, e o resultado é uma igreja ativa no serviço em favor de outros pecadores.
3. Culmina com o poder do Espírito Santo na experiência individual e coletiva dos crentes:“Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo, e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus”. – Atos 4:31 – Almeida Revista e Atualizada.
Para a igreja apostólica a adoração era o fogo procedente do trono de Deus para atear suas vidas em favor do evangelho. Suas vidas eram colocadas sobre o altar do serviço e o Espírito Santo as inflamava com coragem e intrepidez. A igreja naqueles dias, espalhou-se como fogo em campo ressequido.
Pense: “Enquanto a igreja estiver satisfeita com coisas pequenas, não estará em condições de receber grandes bênçãos de Deus. Mas por que não sentirmos fome e sede do dom do Espírito Santo, uma vez que esse é o meio pelo qual o coração pode ser conservado puro?… Falai sobre isto, orai neste sentido, pregai relativamente a este assunto, pois, o Senhor está mais desejoso de conceder o Seu Espírito Santo, do que os pais de darem boas dádivas a seus filhos”. – Rev. and Herald, 15.11.1892.
Desafio: “Nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus”. – Js 24:18 – Nova Versão Internacional
Terça-feira
Adorando o que Não se Conhece (João 4:1-24)
A mulher samaritana estava preocupada com a adoração. Ela colocou para Jesus o problema de distinguir o falso do verdadeiro “Os nossos pais adoraram sobre esta montanha, e vós afirmais que é em Jerusalém que se encontra o lugar onde se deve adorar”. – Jo 4:20 – Tradução Ecumênica da Bíblia.
Jesus estabeleceu princípios bem definidos e deu orientações esclarecedoras: “Nem neste monte nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos”. – Jo 4:21 e 22. – Bíblia na Linguagem de Hoje.
Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem. Palavras duras de Jesus para uma mulher desejosa de entender o ato de adoração.

Frases, Cristianismo, Cristã, Tipografia, Adorador, Deus, Recompensa, Gráfico.
Tabela de medidas

Percentual de encolhimento pós lavagem: Não encolhe.

Atenção: As medidas podem variar um pouco, até 3cm pra mais ou pra menos, mas nada que mude o quanto ela vai ficar legal em você!

Área máxima de impressão: Frente: 29x42 cm. Costas: 29x42 cm. Considere a área como largura x altura.

Técnica de impressão: Silk Digital HD.

Composição: 100% algodão, meia malha penteada, costura reforçada, gola em ribana, 165g, fio 30.1.

Cores do produto: Como cada tela de computador ou celular tem seu próprio jeito de mostrar cores, então a cor da sua camiseta e da estampa pode ser um pouco diferente do que você viu online.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.