R$53,00

Não sei meu CEP

“Pitágoras entre 570 e 500 a.C. utilizava a proporção áurea para explicar a harmonia entre a alma e o cosmo. Quando ele descobriu que as proporções do pentagrama eram iguais às da Proporção Áurea, tornou esse símbolo como a representação da Irmandade Pitagórica. Esse era um dos motivos que levava Pitágoras a dizer que “tudo é número”, isto é, que a natureza segue padrões matemáticos, bem como a música e a astrologia, e isto era apenas o início. Segundo vários estudos, o homem correu em busca da perfeição, do ideal canônico da beleza e da proporção ideal. Os gregos, segundo as suas regras matemáticas e geométricas criaram assim o Retângulo de Ouro. Este retângulo era a “forma perfeita” sob a qual se regiam todos os criadores. Foi aplicado exaustivamente na arquitetura, na escultura e até na música. É verdade, neste retângulo está presente também o número Phi. Então saiba ainda que até no Egito, as pirâmides foram construidas com pedras ordenadas pelas proporções do número Phi! Cada pedra era 1,618 menor do que a pedra da fila de baixo e a de baixo era 1,618 maior que a de cima e assim sucessivamente! As laterais das pirâmides eram também Triângulos de Ouro e sabe-se que utilizavam essa proporção para a construção de templos e sepulcros para os mortos, pois consideravam que caso isto não acontecesse, o templo poderia não agradar aos Deuses e assim a alma do falecido não conseguiria chegar ao seu destino. Leonardo Fibonacci, um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos, desenvolveu a mais famosa sequência matemática: a Sequência de Fibonacci: (1 1 2 3 5 8 13 21 34 55…) e descobre que a média da proporção de crescimento é… 1,618. Os números, por vezes, variam por defeito ou por excesso, mas a média é sempre 1,618, exatamente a mesma proporção utilizada nas pirâmides do Egito e no retângulo de ouro dos gregos. Com todas estas "coincidências" os cientistas começam a fazer estudos matemáticos sobre a natureza e obtêm descobertas fantásticas como a espiral logarítmica:

– A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos numa colméia é de 1,618.
– A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618.
– A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618.
– A proporção em que diminuem as folhas de uma árvore à medida que subimos é de 1,618.
– As estrelas distribuem-se perante um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de 1,618.

Há alguns autores que referem que no Egito já se tinha constatado que o corpo humano tinha por base na sua construção a proporção áurea, mas mais tarde com os estudos de Michelangelo (O Divino) e com a curiosidade de Leonardo Da Vinci que desenvolve o “Homem Vitruviano” esse estudo passa a ser fundamentado. É então usado como referência estética da simetria básica e proporções do corpo humano aplicadas à concepção da beleza humana e relações harmoniosas entre as partes que compõem o nosso corpo.”

Fonte: Design Culture, Por Mauro Gaspar

A estampa é produzida com impressão digital (DTG) e o processo é realizado com o que há de mais moderno no mercado, em impressora específica para malharia, imprimindo a arte com qualidade de definição excepcional e textura mínima sob a malha. Malha 100% Algodão, fios penteados 30.1, acabamento reforçado na gola e nos ombros, etiqueta bordada, gramatura 165 G. As cores da camiseta e da estampa podem variar de acordo com cada monitor. Devido ao processo de aquecimento para customização, as medidas podem sofrer variações de até 3cm.

Camiseta Infantil:

Tamanho Altura Largura
2a 42 a 45 cm 31 a 34 cm
4a 46 a 49 cm 33 a 36 cm
6a 52 a 55 cm 35 a 38 cm
8a 54 a 57 cm 36 a 39 cm
10a 56 a 59 cm 38 a 41 cm
12a 60 a 63 cm 42 a 45 cm
14a 62 a 64 cm 46 a 48 cm 15.5 cm